Blog do Constantino Neto - Polêmico mas verdadeiro! Blog do Constantino Neto Zé Doca Maranhão

Vereador Hennio Silvestre Confessou Crime e Pagou Multa para Evitar Processo, Mas Agora Diz que Foi Inocentado

Vice-presidente da Câmara municipal de Zé Doca Vereador Hennio Silvestre mente quando diz que foi absolvido do crime de receptação de carro roubado na capital Recife e preso pela Polícia Federal Rodoviária de Santa Inês.

Na verdade o vereador confessou o crime para se utilizar da lei e não persecução penal que lhe dá o direito de arquivar o processo desde que compra algumas exigências como, pagar fiança decretada em 3.500 mais multa de 3.500 e seguir outras exigências da lei.

O vereador foi beneficiado através de um acordo de não persecução penal. Na prática ele tem contra si uma punição diversa da prisão em troca de não ser processado. No caso do vereador ele pagou uma multa no valor da fiança prestada, mas O CRIME FOI COMETIDO.

Ele induz a população a erro ao falar que o processo foi arquivado. O processo foi arquivado porque ele pagou a multa por conta do crime e não pelo fato dele ter sido inocentado, o crime ocorreu e teve a sua devida reprimenda através de uma pena de multa.

Para que o acordo seja aplicado, é necessário que o investigado confesse a prática do crime e aceite cumprir todas as condições estipuladas pelo Ministério Público, como, por exemplo, prestar serviços à comunidade, pagar indenização ao ofendido ou cumprir outras medidas que promovam a reparação do dano.

 

Categoria: Notícias, Política