O programa “A TRIBUNA DO POVO” colocou a prova com seus ouvintes a aceitação popular entre o âncora do programa Constantino Neto e Vein Vidal, chefe do setor de Iluminação Publica da Prefeitura Municipal de Zé Doca, depois que Vein Vidal ligou para o âncora após o programa de ontem (18) para intimida-lo dizendo que ele deveria sair da cidade de Zé Doca.
Constantino Neto colocou a sua popularidade em jogo no programa de hoje (19) com a seguinte pergunta para os ouvintes:
QUEM VOCE ACHA QUE DEVERIA SAIR DA CIDADE, CONSTANTINO NETO OU VEIN VIDAL?
Os ouvintes se manifestaram através de áudios e mensagem onde 100% foram a favor de Constantino Neto (áudios abaixo)
Após o programa o secretário de transportes CARECA e também marido da prefeita de Zé Doca Josinha Cunha se dirigiu até a emissora para tirar satisfações, sem obter êxito.
Em seguida o secretario de Administração do municipio JOSÉ JAILTON FERREIRA SANTOS também entrou em contato com o âncora do programa para tirar satisfações com palavras ditatoriais de quem acha que intimida se impondo como sendo autoridade de Zé Doca.
Mas qual foi o motivo para tamanha revolta desses 2 secretários?
Após Constantino Neto elogiar alguns dos atuais secretários como Marcos Sampaio (obras) Maycon Alves (Cultura) Dra Isaura (saúde) Gilmar Soares Esportes) André Solteiro (agricultura) e dizer que os outros secretários eram um zero a esquerda, eis que se rebelaram e tentaram tirar satisfações.
Será que esses secretários acham que vivem na Coreia do Norte, em Cuba ou Venezuela e nunca leram o que diz a constituição?
A Constituição de 1988 reservou um capítulo específico para a comunicação social (arts. 220 a 224). Ele trata de temas relevantes para a sociedade, ao disciplinar a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa, a censura, a propriedade das empresas jornalísticas e a livre concorrência.
Nesse contexto, a Constituição assegurou a mais ampla liberdade de manifestação do pensamento (arts. 5º, inciso IV e 220). No que tange especificamente à liberdade de imprensa, a Constituição é expressa: “nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII e XIV” (art. 220, § 1º).
Podem estar no poder, mas não podem se esquecer que recebem seus salários com o dinheiro público e vivemos numa democracia onde a imprensa é livre.
Portanto respeitem a imprensa de Zé Doca.
Constantino Neto convidou o secretário de administração JOSÉ JAILTON para uma entrevista amanhã (20) no programa onde ele teria chance de mostrar seu trabalho e desempenho na devida pasta mas este não aceitou o convite.
Não me perguntem porque, eu nem imagino…
Por Constantino Neto