
Av. Coronel Stanley Fortes Batista; Trecho próximo ao mercado municipal de Zé Doca.
A equipe de reportagem da CSN TV recebeu várias denuncias de ocupação irregular das calçadas por comerciantes, que tem gerado transtornos para os pedestres. Com barracas, mercadorias e até móveis espalhados nos passeios públicos, quem precisa caminhar pela cidade enfrenta dificuldades e, muitas vezes, é obrigado a andar pelo meio da rua, correndo risco de atropelamento.
Falta de fiscalização obriga moradores a caminharem pelo meio da rua, aumentando riscos de acidentes. Moradores denunciam que a situação se agravou nos últimos meses, sem qualquer intervenção do poder público. O problema atinge especialmente pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que encontram obstáculos no trajeto diário.
A legislação municipal determina que as calçadas devem ser preservadas para a circulação de pedestres, mas a fiscalização não tem sido eficiente. Até o momento, a Prefeitura de Zé Doca não se manifestou sobre o problema nem anunciou medidas para garantir o direito de ir e vir da população.
Enquanto isso, moradores seguem convivendo com o risco e aguardam uma solução para que as calçadas voltem a ser um espaço seguro e acessível para todos.
Por Constantino Neto.