
foto: reprodução redes sociais
O Chefe de Gabinete do Governo do Maranhão, Sebastião Madeira, informou em uma reunião, que a previsão para a liberação da ponte sobre o Rio Pindaré, na BR-316, é de quatro a seis meses. A estrutura, interditada devido a problemas graves na sua sustentação, tem impactado diretamente a mobilidade da população e o transporte de mercadorias na região.
Durante uma reunião com autoridades e técnicos, foram discutidas alternativas emergenciais para reduzir os transtornos enfrentados pelos moradores de Bom Jardim, Pindaré-Mirim e Santa Inês, além de condutores que utilizam a rodovia para escoamento de produtos e deslocamento entre o Nordeste e o Norte do país.
O governo estuda medidas paliativas para garantir a travessia de pedestres e veículos leves enquanto as obras são realizadas. Além disso, soluções alternativas para o transporte de cargas e deslocamento interestadual estão sendo analisadas.
As autoridades estaduais e federais seguem monitorando a situação da ponte e novas atualizações devem ser divulgadas em breve.